Fiz uma encadernação do Calendário do meu #pai! Hoje ele estaria com 86 anos! #ateliesafira #rip

Um lindo Calendário de 1900 a 2035!



Hoje se ele estivesse conosco estaria completando seus 86 anos!

Meu pai! José Cândido de Lacerda Filho!

Não vou escrever como uma mensagem para ele, pois falamos o que tínhamos pra falar em vida.
Escrevo para mostrar pro mundo sim... Afinal não é para isso que serve as redes sociais?...
Escrevo pra dizer ao mundo o quanto esse homem foi importante na minha vida
e o quanto devo a ele por ter, junto com minha mãe, construído meu caráter.

Ele nos insentivou estudar, nos mostrou a importância de sempre honrar nossos compromissos,
nos deu incontáveis exemplos do que é ser forte.
Sua mão forte sempre esteve nos apoiando e seu legado tá marcado
em cada um dos filhos que criou com tanta luta.
Inteligente, engenhoso, politicamente informado, matemático... 

Adorava desafios mentais, cálculos, palavras cruzadas... 

Foi um pouco engenheiro eletricista, um pouco marceneiro, um pouco carpinteiro,
um pouco matemático, um pouco filósofo, um pouco professor pardal...
Mesmo sem nunca ter se um diploma em seu nome, foi praticamente um Da Vincci...
Sem exagero nenhum, é assim que sempre o enxerguei.

Era o tipo de homem que gostava de solucionar as coisas, ou com suas invenções engenhosas,
ou com sua meticulosidade e organização extrema... Era um nerd!

Nasceu em 1937, viu o final da segunda guerra, a ditadura, a nova constituinte, a revolução tecnológica. Gostava de sempre aprender! Mesmo com idade avançada, não parava de estudar, de escrever...
Aprendeu a navegar no Facebook, fazer chamadas de vídeo no whatsapp...
Até fez self!

Muito orgulho de poder dizer quem é meu pai!

Essa semana ele nos deixou fisicamente, mas seus ensinamentos estão marcados eternamente
em cada um de nós.

Vou levar seu ensinamentos até o fim da minha vida,
quando então vamos nos reencontrar!
Até lá, seguirei firme, forte... Como ele nos ensinou.
Não chegarei a seus pés, mas nunca vou deixar de tentar.

#ateliesafira#meupai#homenagem#tempo#família#saudade#14dedezembro


Entre em contato